Continuam abertas as inscrições para os Programas da Fundação Japão para o ano fiscal de 2021 (1.º de abril de 2021 a 31 de março de 2022), que são voltados para indivíduos e alguns tipos específicos de organizações. Por meio destes programas, os interessados poderão pedir o apoio da Fundação Japão para pleitear estudos no Japão, por exemplo, ou ainda para apoio e até custeio da execução de atividades  de promoção e divulgação da cultura japonesa, tais como seminários, congressos e outros. No Brasil, a instituição atua no âmbito de três categorias específicas de classificação de seus programas.

Programas da Fundação Japão
  • Intercâmbio Artístico e Cultural (Arts and Cultural Exchange);
  • Estudos Japoneses no Exterior e Intercâmbio Intelectual (Japanese Studies Overseas and Intellectual Exchange);
  • Ensino de Língua Japonesa no Exterior (Japanese-Language Education Overseas).

A Fundação Japão sugere que seja verificado atentamente o prazo de inscrição para cada programa. Solicita ainda que sejam apresentados o formulário e a documentação completa requerida, conforme os detalhes e requisitos de cada um destes programas. Está disponível um guia completo de todas as informações necessárias.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o escritório da Fundação Japão em São Paulo: http://fjsp.org.br/programas/

Em virtude da pandemia da Covid-19, os programas oferecidos poderão sofrer alterações, em atendimento a medidas e orientações de autoridades relevantes.

Sobre a instituição

A Fundação Japão é uma organização vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Japão, estabelecida em 1972. Além de possuir o obejtivo de promover o intercâmbio cultural, também promove a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

A Fundação possui um escritório na cidade de São Paulo, que foi inaugurado em 1975. e desde então, atua como um elo da comunicação entre a matriz da Fundação Japão e o Brasil, por meio do desenvolvimento de diversas atividades, em conjunto com diversas.