No último mês, os nativos da língua portuguesa interessados em aprender 日本語, ou seja, nihongo – a língua japonesa, foram agraciados com mais um curso online – agora em seu idioma de origem. Melhor de tudo, gratuito, e elaborado pela Fundação Japão, com foco em iniciantes.

O Curso Online de Japonês Marugoto (A1) na versão em português está disponível desde outubro de 2020 em um site com cursos de japonês elaborado pela instituição japonesa, chamado de Plataforma Minato. O objetivo deste curso é propiciar a aquisição de habilidades práticas de comunicação em situações cotidianas, ouvindo bastante japonês e praticando a fala.

Sem sair de casa, os iniciantes no aprendizado desta língua cursarão quatro módulos, com duração de seis meses após realização de seu cadastro. São eles:

A1-1 Katsudoo

A1-1 Katsudoo & Rikai

A1-2 Katsudoo

A1-2 Katsudoo & Rikai

Cada um destes módulos possui uma página especial, que poderá ser acessada a partir dos links disponíveis na seguinte página da Fundação Japão: acesse aqui. Além dos links para as páginas especiais, há um passo a passo e outras informações sobre os cursos.

Após acessar os link, as páginas especiais de cada módulo apresentarão mais detalhes sobre o conteúdo e objetivos de cada lição.

 

Como realizar sua inscrição no Curso Online de Japonês Marugoto (A1)

Para efetuar a inscrição no curso, basta criar uma conta na Plataforma Minato. Acesse a plataforma disponível em
https://minato-jf.jp/

Há um tutorial, em português, com todo o passo a passo. Para mais detalhes, acesse a página da Fundação Japão mencionada anteriormente (acesse aqui).

Quer aprender japonês? O que está esperando? Não perca esta oportunidade.